Proteção química
A fim de satisfazer a diversidade de situações perigosas que existem, a Mapa propoe uma vasta gama de luvas de protecção concebidos usando polímeros, que, devido à sua natureza intrínseca, terá um comportamento diferente em relação ao produto químico mesmo.
Sabia que ?
Para caracterizar o desempenho dos elastómeros e plásticos utilizados para fabricar luvas de segurança, são realizados testes para determinar o comportamento dos materiais quando confrontados com as diversas famílias de produtos químicos. Os testes medem:
- O tempo de permeação para determinado produto químico, ou seja, o tempo que demora o produto químico para penetrar na luva a um nível molecular. Em determinados casos, não existe qualquer deterioração visível da luva.
- O índice de degradação da luva em contacto com determinado produto químico, ou seja, o grau de deterioração da luva evidenciado por uma alteração das suas propriedades físicas (por exemplo, amolecimento, endurecimento, etc.).
A MAPA Professional considera esses diferentes parâmetros para determinar o desempenho relativo das diferentes famílias de luvas, ajudando-o assim a fazer a melhor escolha possível.